21 de fevereiro de 2015

Truques de beleza da internet: aprovados (cabelo + verão)

Oi meninas ♥


Uma das coisas mais estressantes para uma mulher nesse verão, é arrumar o cabelo!
Horas de hidratação, horas de chapinha, horas de nervosismo pelo cabelo não estar se comportando...
Sim, todas nós sofremos com isso!
Depois de perceber que ficar o dia todo xingando o meu cabelo não mudaria nada, comecei a procurar e testar dicas e truques para deixar ele melhor.
Algumas coisas deram certo e é claro que outras deram errado (como passar canela em pó para o cabelo crescer e ficar 2 semanas com a sensação de areia no cabelo, não façam isso!).
Encontrei vários truques que pediam ingredientes que eu não sei nem se existem, por isso separei dicas que todas vão conseguir fazer. Vamos lá?








Muitas meninas acham que na hora de lavar o cabelo basta passar o shampoo, o condicionador, deixar o creme de hidratação 3 minutos e deu! Mas não, não é bem assim. Por muito tempo lavei meu cabelo errado e isso fez com que a raiz ficasse muito oleosa e o comprimento ficasse seco. Pequenos detalhes na hora da lavagem, fazem uma grande diferença no final, confira algumas dicas:

Shampoo Transparente: Sempre achei que shampoos faziam o mesmo efeito, até testar e ver a diferença. Parece bobeira mas é verdade. Se você tem o cabelo oleoso, opte sempre pelo shampoo transparente. Shampoos perolados são super hidratantes, o que acaba deixando o cabelo ainda mais oleoso. Já os transparentes, são bem refrescantes e possuem um fator de limpeza maior.

Condicionador e creme de hidratação apenas no comprimento dos fios: não é porque o condicionador ou creme é para cabelos oleosos ou secos que você pode passá-los na raiz, e isso já foi comprovado. Eles são apenas usados no comprimento dos fios. Além desse cuidado, lembre-se de sempre enxaguar totalmente o produto do cabelo, caso contrário, o resultado será um cabelo pesado e com textura de oleosidade.

Pentear o cabelo junto ao shampoo: o shampoo deve apenas ser usado na raiz do cabelo, pois a quantidade de produto que escorre no enxágue, é o suficiente para lavar os fios. Nas minhas últimas lavagens, depois de passar o shampoo eu penteei o cabelo. Além de "massagear" o couro cabeludo, o shampoo que acompanha o pente limpa o comprimento do cabelo e o resultado são fios bem levinhos.




Não importa se o seu cabelo é curto ou longo, vamos concordar que fazer chapinha no verão é ter que aturar o cabelo grudando no suor do pescoço sem nem ter acabado de alisar. E aí, ele simplesmente resolve se desfazer da chapinha 5 min depois que você acaba. Cansou disso? Problema resolvido!

Livre de cabelos grudando: Esse é um truque que eu não coloquei muita fé, mas depois que testei, não larguei mão! Você vai precisar de: um antitranspirante aerosol. Sim, só isso!
Antes de fazer a chapinha, passe o antitranspirante em todas as partes que o seu cabelo vai encostar quando estiver quente, isso vai fazer com que a pele ao entrar em contato com o cabelo quente, não sue (ou sue bem menos que o normal), e aí o seu cabelo não vai ficar colando no pescoço.

Fazer a chapinha durar: Não só no verão, mas em qualquer estação, nem sempre o a chapinha dura, e as vezes assim que você acaba de alisar o cabelo, ele já está ondulando novamente. Para isso, vai uma dica ótima: passar um jato de ar frio com o secador logo após alisar o cabelo. Isso fixa o cabelo no jeito que ele tem que ficar, fazendo com que ele fique liso por muito mais tempo.

Volume na franja: Não é novidade que quando alisamos o cabelo, a franja fica "lambida". E lá vai mais um truque fácil com apenas um item: grampo de cabelo. Depois de fazer a chapinha, prenda a franja para trás com um grampo até você acabar de se arrumar ou até chegar ao seu destino. Quando tirar o grampo, vai notar que a sua franja ficou com muito mais movimento e volume.




Então, gostaram dos truques? Já utilizavam algum? Querem ver mais truques testados aqui no blog?







16 comentários:

  1. MDS, que dicas maravilhosas! Estava precisando de algumas delas! <3
    Muito bom o post, serio *-*
    Beijooooos linda <3,
    http://peqenaruiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou anotando todas as dicas agora mesmo! Super me salvou, principalmente essa de fazer a chapinha durar hahaha

    Beijos
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  3. Muitas diquinhas eu não sabia essa principalmente de pentear o cabelo com o shampoo vou tentar já anotei todas aqui
    beijão
    www.carolinafaria.com.br
    facebook.com/blogcarolinafaria
    acompanhe o blog também pelo instagram @carolinacf

    ResponderExcluir
  4. Essa do jato de ar frio vou testar, ameeeeei a dica, e a do shampoo transparente. Simplesmente adooooorei as dicas, melhor post do dia sz
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jato de ar frio está na lista das favoritas!
      Que bom que gostou, beijos ♥

      Excluir
  5. Como seu post ficou bom, Gabí. ♥ Eu gostei dessas diquinhas, não conhecia algumas.

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não conhecia nem a metade! *-*
    Vou começar a testar!
    Beijão, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  7. Amei esse posto e as dicas, principalmente da chapinha, vou fazer isso na franja de prender com grampos e fazer a dica o antitranspirante, muito bom
    Te indiquei em uma tag, http://iranabento.blogspot.com.br/2015/03/tag-de-tudo-um-pouco-por-atras-da.html

    Beijos linda

    ResponderExcluir
  8. Olá, adorei o post, pois já tinha visto algumas dicas mas não tinha testado ainda, e outras que eu não conhecia ainda!! Bjs
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Vou testar a dica para o cabelo não colar na pele, aqui em Salvador está mega quente e tenho que fazer chapinha com uma blusa fechada!

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir